Quer reduzir o impacto fiscal! Sabe como? Nós podemos te ajudar com seu Planejamento Tributário!

Mas é uma prática legal? Como funciona?

Sim, o planejamento tributário não só é uma prática legal, como é uma ferramenta estratégica, que tem por objetivo, desenhar o cenário econômico da empresa e assim, avaliar as alternativas por meios legais, através de uma análise meticulosa de nossa equipe, definindo o que melhor se adequa as necessidades da sua empresa, com o objetivo de reduzir a carga fiscal, encontrando por meios legais, um modo de evitar a incidência, amortizar o montante ou adiar o ônus tributário e também deve ser aplicado nas questões de incentivos fiscais, nas diversas formas de tributação das pessoas jurídicas e de seus sócios, no pagamento de juros sobre o capital, distribuição de lucros, etc.

legal

Na verdade, ele existe exatamente para que, de uma forma lícita, tenhamos a possibilidade de encontrar um modelo que ofereça uma economia tributária através de brechas na legislação, o que permite viabilizar a redução da onerosa carga tributária fiscal, já que no Brasil, o alto custo desses tributos tem dificultado o crescimento e a saúde financeira das empresas e através de um estudo da sua empresa e algumas simulações, encontraremos a alternativa mais vantajosa para você e uma vez reduzindo os custos dos tributos, automaticamente, aumenta o índice de seus lucros. Sendo assim, o planejamento é um modo lícito para se ter um menor ônus fiscal.

Por fim, segundo a SIMCOP, “entende-se que o empresário ou seu administrador deve empregar, no exercício de sua função, o cuidado e a diligência, que diz o artigo 153 da Lei 6404/1976 (Lei das Sociedades Anônimas) e o artigo 1001 da Lei 10.406/2002 (Código Civil). O planejamento tributário antes de ser um direito, uma faculdade, é uma obrigação para todo bom administrador. É uma possibilidade de redução de custos e melhoria da lucratividade das empresas. Num ambiente de elevada carga tributária, torna-se indispensável para qualquer tipo de negócio.

E como a Supportcont pode te ajudar?

  • Trabalhando no seu planejamento tributário, que é absolutamente necessário para toda empresa que busca lucratividade e crescimento.
  • Temos vários cases de sucesso entre nossos clientes e isso faz a diferença. Ao contratar uma empresa de contabilidade, tenha a certeza que ela tem o conhecimento necessário para realizar um planejamento tributário com foco nas suas necessidades e lembre-se que cada empresa é uma empresa e o que é ideal para uma, pode não ser o melhor para a sua. Por isso a necessidade de um trabalho personalizado e assertivo, garantindo a estrutura financeira do seu empreendimento.
  • Há empresas que pagam mais impostos por causa da classificação de atividade escolhida e outras, que por acumular atividades, geram ônus no pagamento dos tributos.
  • Também é possível solicitar uma Revisão Tributária e reaver alguns impostos que foram pagos indevidamente.

Se interessou pelo assunto? Entre em contato conosco, venha nos conhecer e explicaremos melhor como funciona o planejamento tributário e como nós da Supportcont poderemos te assessorar a melhorar os índices tributários da sua empresa!